top of page

qui., 28 de set.

|

DESENHE - Escola de Arte

ABERTURA DA EXPOSIÇÃO - "Emoções em Cores e Movimentos" por Rennan Negrão

Uma Experiência Tripla: Encáustica, Dança e Vitrais Descubra a magia da encáustica, a paixão da dança e a serenidade dos vitrais em uma experiência artística única.

O registro está fechado
Ver outros eventos
ABERTURA DA EXPOSIÇÃO - "Emoções em Cores e Movimentos" por Rennan Negrão
ABERTURA DA EXPOSIÇÃO - "Emoções em Cores e Movimentos" por Rennan Negrão

Horário e local

28 de set. de 2023, 19:00 – 21:00 BRT

DESENHE - Escola de Arte, R. Padre Anchieta, 265 - Mercês, Curitiba - PR, 80430-060, Brasil

Sobre o evento

Emoções em Cores e Movimentos

Rennan Negrão é um artista multifacetado, professor de desenho e pintura, cuja obra é uma jornada rica e envolvente através de três séries distintas, que serão apresentadas juntas na exposição "Emoções em Cores e Movimentos". Com uma carreira que abraça tanto a tradição quanto a experimentação, Negrão mergulha nas profundezas das emoções humanas e nas complexidades do movimento.

1. EUCÁSTICA

Negrão revela sua maestria na técnica de encáustica nesta série, na qual ele explora a rica textura da pasta de cera de abelha e tinta óleo. Originada na Grécia Antiga, a encáustica é uma técnica milenar de pintura que utiliza cera quente misturada com pigmentos para criar composições visuais duradouras. Negrão aprimorou essa técnica ao incorporar laca indiana, criando uma paleta de cores que contrastam entre azuis e vermelhos intensos.

2. ACRÍLICA

Na segunda série, Rennan Negrão mergulha na influência da lendária coreógrafa Martha Graham e seus revolucionários movimentos de dança. Com a utilização de acrílica e guache sobre papel preto e tinta branca, Negrão captura a essência do movimento humano de forma única. As pinturas desta série são uma celebração do corpo em movimento, uma homenagem à expressividade da dança.

3. VITRAIS

A terceira série de trabalhos na exposição "Emoções em Cores e Movimentos" apresenta uma faceta totalmente diferente do talento de Rennan Negrão. Em "Harmonia Luminescente", o artista mergulha no mundo da arte dos vitrais, uma forma de expressão que remonta à Idade Média, mas que ele revitaliza com sua visão única.

Os vitrais de Negrão são uma expressão visual da beleza que pode ser encontrada na simplicidade e na complexidade da vida cotidiana. Sua abordagem

Compartilhe esse evento

bottom of page