top of page
Cursos de desenho e pintura. Desenhe Escola de Arte
capa-site-Pintura a oleo e acrilica.png

PINTURA A BASE DE SOLVENTES

Óleo ou Acrílica

  • facebook da Desenhe Escola de Arte
  • instagram Desenhe Escola de Arte
  • localização.branca

Este curso permite que o aluno explore a pintura com tinta a óleo ou acrílica, começando pela teoria das cores e aprendendo a compor usando paletas restritas. Ao longo do curso, o aluno experimentará diferentes superfícies, como papel, madeira e tela, e conhecerá materiais e ferramentas essenciais dos pintores.

A escola Desenhe utiliza uma metodologia que valoriza a progressão natural do desenho para a pintura. Isso significa que, para iniciar este curso, é necessário ter uma base em desenho, pois isso oferece fundamentos essenciais, como perspectiva e luz e sombra. Se ainda não possui esses conhecimentos, o aluno pode começar com aulas de desenho e migrar para pintura.

Conteúdo Progamático Óleo e Acrílca

duração

3 horas / aula

Conteúdo programado
para 120 horas de aula

recomendo para

Adultos, adolescentes a partir de 13 anos de idade.

data de início

Presencial e online: matrículas abertas o ano todo.

 Módulo 1 

Estudos: Introdução ao universo das cores e materiais, com foco em experimentação e familiarização com as possibilidades que cada técnica oferece.
 

Técnicas: Tinta a óleo/ acrílica, grafite e carvão.



 Módulo 2 
 

Estudos: Estudos em carvão e superfícies, incentivando o aluno a experimentar texturas e descobrir os efeitos únicos que podem alcançar.


Técnicas: Tinta a óleo/ acrílica e carvão.

 Módulo 3 
 

Estudos: Pintura em camadas e velaturas, abordando temas clássicos e técnicas mistas para desenvolver profundidade e complexidade nas obras.


Técnicas: Tinta a óleo, acrílica e carvão.
 

 Módulo 4 
 

Acompanhamento personalizado para o desenvolvimento de projetos autorais, onde o aluno é incentivado a explorar sua própria linguagem artística e aprofundar-se em temas de interesse. Sem prazo pré-definido, respeitando o tempo de cada aluno para amadurecer suas criações.


Este cronograma é a base de estudos do curso, porém pode ser personalizado de acordo com os objetivos específicos de cada aluno. Converse sempre com o professor ou professora ao iniciar as suas aulas.  

©1988-2025 por Desenhe - Escola de Arte

|   37 anos ensinando arte em Curitiba

bottom of page