top of page

qui., 21 de mar.

|

DESENHE - Escola de Arte

ABERTURA EXPOSIÇÃO - “Massa pictórica” por Efigênio Pavei

O trabalho do artista Efigênio Pavei nos traz o corpo como escala. Na sua performance, a interação entre corpo e espaço é objeto de análise e punção visceral.

O registro está fechado
Ver outros eventos
ABERTURA EXPOSIÇÃO - “Massa pictórica” por Efigênio Pavei
ABERTURA EXPOSIÇÃO - “Massa pictórica” por Efigênio Pavei

Horário e local

21 de mar. de 2024, 19:00 – 21:00

DESENHE - Escola de Arte, R. Padre Anchieta, 265 - Mercês, Curitiba - PR, 80430-060, Brasil

Convidados

Sobre o evento

O trabalho do artista Efigênio Pavei nos traz o corpo como escala. Na sua performance, a interação entre corpo e espaço é objeto de análise e punção visceral. A repetição limítrofe impressa no movimento processual - mesmo caótico - transita entre a performance e a pintura. É a arte refletindo sobre a realidade.

A exposição “Massa Pictórica” apresenta o interesse do artista pelo processo do fazer artístico, sua investigação das presenças, ausências, pesos e contrapesos. A cor preta assume um papel preponderante, é matéria, é figura e é fundo. Para quem conhece sua escola de formação e seus antecedentes na representação da arte sacra como aprimoramento técnico tanto da pintura, quanto da relação com grandes dimensões, as conexões com os trabalhos apresentados nesta exposição podem ser um caminho interpretativo. Mas, no trabalho do artista, há espaço para o engodo, para exploração do que parece ser, mas não é. Efigênio Pavei não nos dá respostas fáceis. Em seu lugar, propõe a interação do espectador com seus trabalhos, dos corpos em escala, das sensações e das interpretações que surgem deste diálogo.

Compartilhe esse evento

bottom of page